RDE-IED: uma Empresa Offshore pode trazer recursos ao Brasil sem pagar impostos nem burocracia.

Com a nova legislação obrigando quem tem Empresa Offshore a pagar imposto sobre ganho de capital anualmente ainda que não traga os recursos ao país, agora a única alternativa com isenção fiscal é através do conjunto de normas do RDE-IED.

Uma empresa offshore que tenha RDE-IED desfruta de vantagens significativas, incluindo isenção de impostos ao repatriar dinheiro e facilidades na conversão de moeda estrangeira para o real brasileiro, garantindo conformidade legal aos sócios.

De fato, o Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto (RDE-IED) é uma ferramenta essencial para todo investidor que deseja repatriar recursos alocados no exterior há anos, precisando ou não serem repatriados.
DISCLAIMER: A utilização da imagem de Evaristo Costa
é autorizada mediante acordo contratual.

O Poder do RDE-IED para Offshores e o Exterior.

“O RDE-IED, desde 2023 chamado de SCE-IED, é uma vantagem importantíssima para quem tem empresa offshore e investimentos no exterior, por que as mudanças da Reforma Tributária e da Lei das Offshores tornaram automáticas e anuais as cobranças de imposto sobre ganho de capital em todos os tipos de investimentos overseas.

Agora, o RDE-IED é a única alternativa legal para garantir a não-incidência desse imposto em todos os tipos de investimentos no estrangeiro, independentemente do formato.

Mas o RDE-IED garante outra vantagem muitas vezes esquecida: a facilidade de fazer câmbio e converter moeda estrangeira no real brasileiro e vice-versa. Enquanto uma remessa internacional comum leva dias ou semanas para reunir documentação, ser aprovada, e ter a liberação na sua conta bancária, o RDE-IED garante a troca de moeda em até 2 horas, até mesmo para limites altíssimos ou na casa dos milhões.

Por fim, o spread cambial é menor, e a imunidade de Imposto sobre Ganho de Capital é uma isenção garantida, com segurança jurídica e conformidade legal, fiscal e tributária.”

Marcar Reunião Agora: (11) 3185-8200

Receba o RDE-IED da sua empresa offshore para garantir segurança jurídica e conformidade legal, além da não-incidência de imposto sobre ganho de capital.

A Relevância do RDE-IED frente à recente Lei das Offshores.

O RDE-IED garante as conversões de moeda de maneira rápida e fácil, juntamente com a imunidade de Imposto sobre o Ganho de Capital, para todos os investimentos no exterior que você fez até hoje.

Esse mecanismo facilita a entrada e conversão de moeda estrangeiro no país, garantindo legalmente incentivos fiscais e tributários para que você traga de volta seus recursos ao solo brasileiro, além de te entregar:
Segurança Jurídica
Conformidade Fiscal e Tributária
Blindagem Total aos Sócios e Investidores
Com a Reforma Tributária, a nova lei de câmbio e a recente legislação das Offshores, o país passou a tributar todos os recursos offshore, e só o RDE-IED é capaz de te garantir a não-incidência de imposto sobre o ganho de capital.

Os 3 Benefícios do RDE-IED
para as Empresas Offshore

Depois das mudanças na Reforma Tributária e com a Lei das Offshores, ficou virtualmente impossível deixar de pagar imposto sobre o ganho de capital nos investimentos no exterior, e a única solução agora é o RDE-IED.

Primeiro Benefício: Isenção de Imposto no Ganho de Capital.

O maior dos benefícios do RDE-IED é a garantia de se repatriar recursos de uma empresa offshore para uma filial no Brasil sem a incidência de imposto sobre o ganho de capital para os investidores e acionistas.

Isso representa uma vantagem significativa frente à nova legislação, que prevê a tributação automática e anual dos ganhos de capital e da valorização de recursos no exterior, que tributa em 15% anualmente, ganhos a partir de R$ 60.000,00.

Através do RDE-IED, investidores podem trazer os recursos no exterior de volta para o Brasil, garantindo segurança jurídica, conformidade legal e tranquilidade tributária, sem o risco de pagar impostos sobre os lucros auferidos lá fora, o que otimiza a gestão financeira e preserva a rentabilidade dos investimentos.

Hoje, o RDE-IED é a única alternativa que garante isenção fiscal para as offshores.

Segundo Benefício: Velocidade na Conversão de Moeda.

O RDE-IED também acelera significativamente o processo de câmbio, convertendo moeda estrangeira para o Real brasileiro com velocidade, facilidade e tranquilidade, uma vantagem altamente crítica, especialmente em um cenário de volatilidade cambial, spread altíssimo e os riscos associados à demora.

A velocidade da conversão de moeda estrangeira garantida pelo RDE-IED permite que investidores e empresas realizem operações de câmbio de forma mais ágil e com custos significativamente reduzidos.

A velocidade desse processo não apenas economiza tempo, mas também reduz os riscos e os custos financeiros associados à uma transação complexa e demorada como é a conversão de moedas estrangeiras, beneficiando diretamente o caixa e a liquidez das operações do investidor.

Terceiro Benefício: Sem Burocracia Documental.

A terceira vantagem notável do RDE-IED é a redução da burocracia documental nas operações de repatriação de capital estrangeiro no país.

Enquanto uma remessa que está sendo repatriada demora semanas para reunir e comprovar documentação, o RDE-IED garante um procedimento simplificado que acelera significativamente as transações, eliminando entraves burocráticos que normalmente retardam, atrasam e complicam esse tipo de operação.

A eficiência do processo se traduz em economia de tempo, segurança e redução de riscos e de custos operacionais e financeiros, permitindo que investidores tenham acesso à valores na casa dos milhões de reais, em no máximo 2 horas após o início da operação. Ao todo, são gastos menos de 6 horas para finalizar uma operação de conversão de moeda estrangeira através do RDE-IED.

Receba 20% Desconto na Emissão de RDE-IED

Agende uma reunião sem compromisso com nossos especialistas, sem custo algum. Garantimos um desconto de 20% em qualquer operação de RDE-IED para a sua empresa offshore.

Ligação sobre o RDE-IED

(11) 3185-8200 – Atendimento
(11) 5200-2082 – Operacional

Email sobre o RDE-IED

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas sobre o RDE-IED.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Onde Fica a Contabilidade Internacional?

Use os botões de + e – abaixo e à sua esquerda para dar Zoom no mapa.

Atendimento 24×7

A Contabilidade Internacional é a única a ter atendimento e suporte online 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Reunião sem Compromisso

Também é a única a disponibilizar reunião gratuita sem compromisso, para você tirar suas dúvidas antecipadamente.

Motorista e Carro Blindado

E é a única a oferecer um SUV 100% elétrico com 7 lugares e motorista para seu transporte ao visitar nosso escritório.

Marcar Reunião Agora: (11) 3185-8200

Tenha o Registro Declaratório de Investimento Estrangeiro Direto (RDE-IED) para empresa offshore, com a isenção de imposto sobre ganho de capital.