Av das Nações Unidas, 12551 - 18º Andar WTC - Brooklin - São Paulo/SP

Holding Rural: Sucessão Familiar, Economia de Impostos, Sigilo e Blindagem Patrimonial.

Saiba como a Holding Rural é essencial para o êxito de sua estratégia de crescimento e acréscimo patrimonial em 2024, promovendo economia fiscal e tributária.

A Holding Rural oferece isenção de ITBI na integralização das propriedades rurais, além de assegurar a proteção e a privacidade patrimonial.

Atualmente, com a implementação da progressividade do ITCMD ou imposto sobre herança pelos estados, que pode alcançar elevados 16% na ocasião do falecimento do pai e mais 16% com o passamento da mãe, a Holding Rural emerge como a solução definitiva para a preservação do patrimônio rural e a continuidade.

Legalmente, a Holding Rural se estabelece como a estratégia mais eficaz para evitar perdas com Inventário, imposto sobre a herança, taxas judiciais e outras custas.

Por quê Abrir uma
Holding Rural?

É no momento do falecimento do pai que se observa o maior impacto tributário sobre os bens, resultante da soma de despesas com inventário, honorários advocatícios, imposto sobre a herança, imposto sobre o ganho de capital, custos de escrituração e taxas judiciárias.

Ao totalizar todos esses encargos, cerca de um terço do patrimônio do pai é perdido, e com o falecimento da mãe, um terço do patrimônio que o pai lhe transferiu também se vai.

Mas agora, com a adoção do ITCMD progressivo, chegando a até 16%, a perda acaba de ser muito maior. E essa é uma das maiores razões para se abrir uma Holding Rural.

Afinal, os pais querem que o agronegócio chegue aos filhos, e eles continuem administrando terras, propriedades, as plantações, a safra, e operem a estrutura, sim?
Em 40 segundos, os motivos para fazer uma Holding Rural, da não-incidência de ITBI na integralização à blindagem patrimonial e ITCMD.

Holding Rural

10 Dicas da Holding Rural

Marcar Reunião Agora: (11) 5200-2082

Faça a sua Holding Rural antes da nova legislação do ITCMD tomar bens e sua família perder 1/3 das terras no falecimento do pai e mais 1/6 no da mãe.

Como a Holding Rural
protege de Inventário, ITCMD e ITBI?

Mesmo com as alterações da Reforma Tributária, na Constituição e no Código Tributário Nacional, a Holding Rural ainda pode conquistar imunidade de inventário, não-incidência de ITBI e não-incidência do imposto sobre a herança.

ITCMD Progressivo, que pode tomar até 16% dos Bens.

Um dos grandes temores de qualquer família é a perda de patrimônio devido a altas cargas tributárias sobre heranças. A Holding Rural oferece não-incidência de imposto sobre herança, protegendo o patrimônio familiar e assegurando que ele permaneça intacto ao ser passado para as próximas gerações.

Com a segurança patrimonial e as propriedades sendo entregues aos herdeiros sem perdas enormes de impostos, como ITCMD, as famílias podem focar em aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos, fortalecendo a posição do Brasil como um dos líderes globais na produção e exportação de alimentos.

O segredo para isso é garantir, legalmente, que todas as terras cheguem aos herdeiros sem gastos gigantescos com impostos de todos os tipos, mas principalmente o ITCMD ou imposto sobre a herança.

Blindagem Patrimonial da Holding Rural na família.

A Holding Rural é estratégica para as famílias do agronegócio. Essa estrutura é criada para gerir os bens e patrimônio, proporcionando vantagens fiscais e sucessórias significativas. Vender uma propriedade rural na pessoa física vai gerar imposto sobre o ganho de capital elevadíssimo, mas a Holding Rural não paga esse imposto, permitindo a aquisição de novas propriedades.

A Holding Rural também blinda e protege as propriedades rurais como um todo, tando de inventário, imposto sobre ganho de capital, imposto sobre herança, e também de divórcios e separações judiciais dos filhos, que serão os herdeiros.

Logo, a Holding Rural é uma ferramenta essencial para a perpetuação do agronegócio na família: essa estrutura não apenas protege o patrimônio, mas também assegura que o controle permaneça nas mãos da linhagem familiar, garantindo a continuidade e a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

A Holding Rural tem Imunidade de Inventário garantida.

Quando falamos em imunidade de inventário, estamos nos referindo à capacidade da Holding Rural de evitar o longo e custoso processo de inventário após o falecimento do pai e depois do falecimento da mãe. Isso significa que os bens podem ser transferidos para os herdeiros de forma mais rápida e eficiente, garantindo que a produção não seja interrompida.

Portanto, a Holding Rural é uma ferramenta essencial para a perpetuação do agronegócio na família. Ela não apenas protege o patrimônio, mas também assegura que o controle da produção agrícola permaneça nas mãos da família, garantindo a continuidade e a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

Dessa forma, a continuidade e a estabilidade proporcionadas pela Holding Rural têm um impacto direto na produção agrária e nossa capacidade de exportação, além de ter imunidade de ITBI ao levar as propriedades para a Holding.
Lei das Holdings (6.404 de 15/12/1976): “A companhia pode ter por objeto participar de outras sociedades; a participação é facultada como meio de realizar o objeto social, ou para beneficiar-se de incentivos fiscais.”

A Contabilidade Internacional pode fazer muito por você.

Muito mais importante que o trabalho que fazemos, é o resultado prático, as vantagens e os benefícios, para você, sua família e suas empresas. E os benefícios e vantagens para você do nosso trabalho são evidentes:
Não-incidência de ITBI
Imunidade de Inventário
Não-incidência de ITCMD
Sem Imposto Ganho de Capital

Receba 20% Desconto na Holding Rural

Agende uma reunião sem compromisso com nossos especialistas, gratuitamente ou sem custo. Garantimos um desconto de 20% em qualquer operação ou estrutura.

Ligação sobre a Holding Rural

(11) 5200-2082
(11) 9 5445-2525

Email sobre a Holding Rural

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas sobre a Holding Rural.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Atendimento 24×7

A Contabilidade Internacional é a única a ter atendimento e suporte online 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Reunião sem Compromisso

Também é a única a disponibilizar reunião gratuita sem compromisso, para você tirar suas dúvidas antecipadamente.

Motorista e Carro Blindado

E é a única a oferecer um SUV 100% elétrico com 7 lugares e motorista para seu transporte ao visitar nosso escritório.

Marcar Reunião Agora: (11) 5200-2082

Faça a sua Holding Rural antes da nova legislação do ITCMD tomar bens e sua família perder 1/3 das terras no falecimento do pai e mais 1/6 no da mãe.
Estamos aqui para te ajudar no que precisar, faça a sua pergunta aqui: