Av das Nações Unidas, 12551 - 18º Andar WTC - Brooklin - São Paulo/SP

Holding para Joint Venture: Inovação, Modernidade e Governança, com Compartimentalização Societária.

Volkswagen e Ford sempre foram concorrentes, certo? Errado.

Na década de 90, as duas empresas criaram uma Joint Venture chamada AutoLatina, responsável por veículos como o Apollo e o Verona, e o Escort e o Logus, em que ambas as empresas trocavam fornecedores, peças, tecnologia e plataforma.

Tudo isso sem misturar as empresas nem colocar os sócios de uma empresa na outra e vice-versa. É para isso que você faz uma Holding para Joint Venture.

Você cria uma empresa nova, do tipo Holding, capitaliza a empresa, e trabalha em conjunto nessa empresa, sem trazer ou levar sócios, criando compartimentalização societária ao mesmo tempo em que colabora e lucra conjuntamente e distribui.

Por quê uma Holding
para Joint Venture?

Imagine que você e um parceiro de negócios decidiram criar uma empresa conjunta, mas você sabe que seu parceiro está enfrentando problemas trabalhistas ou fiscais, que você quer evitar que sejam compartilhados com a sua empresa ou grupo empresarial.

Ao mesmo tempo, a parceria seria excelente e você não pode deixar de lado. Solução?

Abrir uma Holding para Joint Venture.

Dessa forma, você profissionaliza a parceria com uma empresa diretamente, mas como Pessoa Jurídica, num tipo societário que garante anonimato, blindagem, proteção e não comunica sócios ou acionistas em nenhuma das duas empresas, ao mesmo tempo em que garante governança, controle, divisão equitativa dos lucros e sucesso empresarial.

Por isso, a formação de uma Holding para Joint Venture é estratégica: protege de complicações, mas garante lucros equitativos sem formar grupo econômico.

Marcar Reunião Agora: (11) 5200-2082

Abrir uma Holding para Joint Venture é uma estratégia astuta, que permite às empresas compartilhar riscos, custos e sucessos, sem riscos aos sócios.

Como a Holding para Joint Venture inova
e moderniza a Gestão Empresarial?

Uma Holding para Joint Venture mantém as empresas parceiras como entidades separadas, unindo forças apenas para um projeto específico, sem a fusão ou mistura societária, mantendo sigilo e individualidade das empresas.


A Holding para Joint Venture paga bem menos Impostos.

Uma Holding para Joint Venture é a união estratégica entre duas ou mais empresas que buscam alcançar um objetivo comum, compartilhando recursos, conhecimentos e riscos, sem uma fusão societária das identidades corporativas.

São duas empresas de diferentes setores que se juntam para criar um novo produto: uma fornece a tecnologia e a outra, o acesso ao mercado, um arranjo que permite que ambas explorem oportunidades que seriam desafiadoras ou impossíveis de serem alcançadas individualmente. Exemplo? Taeq e Pão de Açúcar: enquanto uma fabrica e distribui uma linha de produtos, a outra garante o display e a venda, e ambas dividem os lucros, com uma margem bem mais alta.

A Holding para Joint Venture reduz significativamente a carga tributária sobre os rendimentos e lucros gerados por meio da distribuição inteligente de dividendos, uma economia tributária importante para fomentar o crescimento e a inovação.

A Holding para Joint Venture blinda capital e os acionistas.

Outro benefício importante é a proteção patrimonial que oferece aos sócios e às empresas que formaram a Holding para Joint Venture. Os bens e emresas dos sócios são segregadas e separadas dos riscos associados às atividades da Holding, diminuindo as chances de serem impactados por quaisquer problemas.

Esta proteção é crucial e a Holding para Joint Venture é fundamental na salvaguarda patrimonial, empregando estratégias legais para reduzir a probabilidade de litígios trabalhistas, cobranças, execuções judiciais e outros riscos corporativos e patrimoniais de quaisquer tipos.

Ela estabelece uma barreira de proteção para os sócios e para o capital e investimentos compartilhados no empreendimento, impedindo o acesso de terceiros aos recursos financeiros da estrutura, ao mesmo tempo em que evita problemas de um sócio afetando o outro sócio, e também a Holding.

Exemplos de Holding para Joint Venture no Brasil e no Exterior.

Dentre os exemplos notáveis de Holding para Joint Venture, nacionais e internacionais, que são reconhecidas por seu sucesso e inovação na gestão de suas colaborações empresariais, estão iniciativas como a aliança entre a Sony e a Ericsson, que resultou na criação da Sony Ericsson, a Ford e a Volkswagen, que resultou na AutoLatina, a Shell e a Cosan, que resultou na Raízen, a parceria entre a Embraer e a Boeing para a criação de jatos comerciais, a Petrobras e a francesa Total com projetos de energia renovável, a Vale e a BHP Billiton que criaram a Samarco, e a cooperação entre a Johnson & Johnson e a JBS, dentre inúmeros exemplos de parcerias de sucesso formando holdings conjuntamente.

Estes casos evidenciam como a Holding para Joint Venture é uma estratégia moderna e inovadora eficaz para o crescimento e a gestão otimizada de parcerias empresariais em variados setores, gerando bons resultados para ambos.
Lei das Holdings (6.404 de 15/12/1976): “A companhia pode ter por objeto participar de outras sociedades; a participação é facultada como meio de realizar o objeto social, ou para beneficiar-se de incentivos fiscais.”

A Contabilidade Internacional pode fazer muito por você.

Muito mais importante que o trabalho que fazemos, é o resultado prático, as vantagens e os benefícios, para você, sua família e suas empresas. E os benefícios e vantagens para você do nosso trabalho são evidentes:
Não-incidência de ITBI
Imunidade de Inventário
Não-incidência de ITCMD
Sem Imposto Ganho de Capital

Desconto de 20% na Holding para Joint Venture

Agende uma reunião sem compromisso com nossos especialistas, gratuitamente ou sem custo algum. Garantimos um desconto de 20% em qualquer operação ou estrutura.

Ligação sobre a Holding para Joint Venture

(11) 5200-2082
(11) 9 5445-2525

Email sobre a Holding para Joint Venture

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas sobre a Holding para Joint Venture.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Atendimento 24×7

A Contabilidade Internacional é a única a ter atendimento e suporte online 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Reunião sem Compromisso

Também é a única a disponibilizar reunião gratuita sem compromisso, para você tirar suas dúvidas antecipadamente.

Motorista e Carro Blindado

E é a única a oferecer um SUV 100% elétrico com 7 lugares e motorista para seu transporte ao visitar nosso escritório.

Marcar Reunião Agora: (11) 5200-2082

Abrir uma Holding para Joint Venture é uma estratégia astuta, que permite às empresas compartilhar riscos, custos e sucessos, sem riscos aos sócios.
Estamos aqui para te ajudar no que precisar, faça a sua pergunta aqui: