Av das Nações Unidas, 12551 - 18º Andar WTC - Brooklin - São Paulo/SP

Holding de Propriedade de Marca: Sigilo, Economia de Impostos, Blindagem Patrimonial e Discrição.

Bem vindo ao mundo da Holding de Propriedade de Marca.

Estas são estruturas criadas para gerenciar, administrar, controlar e serem donas de ativos intangíveis como músicas, filmes, shows, patentes e marcas, controlando eficientemente os royalties que esses produtos recebem no decorrer do tempo.

Mas o que faz da Holding de Propriedade de Marca um ativo tão especial? Como uma Holding de Propriedade de Marca opera no Brasil e no exterior? Como uma Holding de Propriedade de Marca faz para otimizar os resultados financeiros de empresas e indivíduos? Como uma Holding de Propriedade de Marca economiza impostos? Como uma Holding de Propriedade de Marca blinda os royalties a serem recebidos?

Uma Holding de Propriedade de Marca faz tudo isso e muito mais.
DISCLAIMER: A utilização da imagem de Evaristo Costa
é autorizada mediante acordo contratual.

A Holding de Propriedade de Marca funciona?

Você já deve ter visto pelo menos uma matéria na TV ou jornal, em que o cachê do show daquele cantor foi bloqueado para pagar uma execução judicial em andamento. Pois é, se a propriedade dos shows fosse de uma Holding de Propriedade de Marca, o cachê jamais teria sido bloqueado judicialmente.

Na prática, a blindagem patrimonial e a economia tributária que a Holding de Propriedade de Marca garantem, são os melhores benefícios e vantagens desse tipo de estrutura.

Ao receber o dinheiro do show ou dos royalties, você pode negociar o pagamento por sua própria vontade, sem precisar ter nada bloqueado nem passar vergonha em público.

Marcar Reunião Agora: (11) 3185-8200

Faça a sua Holding de Propriedade de Marca antes de pagar impostos altíssimos ao receber royalties e outros direitos, ou ter qualquer bloqueio de bens.

Como a Holding de Propriedade de
Marca protege bens intangíveis?

A Holding de Propriedade de Marca atua como uma entidade controladora que possui os direitos sobre diversos ativos intangíveis, e quando a holding se torna a dona, isso garante uma gestão mais eficaz e estratégica desses ativos.

A Holding de Propriedade de Marca blinda seus Ativos.

Marcas, patentes, royalties, músicas, filmes, shows, todos esses ativos são protegidos por uma Holding de Propriedade de Marca.

De fato, a proteção contra disputas legais e a blindagem patrimonial oferecida por essas holdings não devem ser subestimadas: a prioridade é proteger ativos intangíveis contra adversidades, em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e litigioso, para garantir que os ativos mais valiosos do indivíduo ou empresa estejam sempre seguros.

Neste sentido, a Holding de Propriedade de Marca atua como um escudo, protegendo os ativos intangíveis de possíveis ações judiciais, bloqueios de pagamento ou qualquer outra forma de ameaça. Kanye West sabe o prejuízo que um artista pode ter, quando a Adidas rompeu com ele. A combinação desses fatores torna a adoção dessas holdings uma estratégia inteligente e previdente.

Royalties é Despesa na Holding de Propriedade de Marca.

A cada pagamento recebido na pessoa física, você paga 27,5% de imposto de renda. Ou faz pior: sonega, comete um crime e não paga o imposto.

Com uma Holding de Propriedade de Marca, você não precisa fazer isso: a empresa diminui os impostos a pagar e até elimina vários outros. Motivo? A empresa tem regime tributário mais favorável, com a possibilidade de deduzir os pagamentos de royalties como despesa operacional nas empresas do grupo, reduzindo a base de cálculo do imposto de renda.

Essa manobra legal requer uma atenção meticulosa às regulamentações locais e internacionais para garantir que esteja em conformidade com as leis fiscais e de transferência de preços, mas de qualquer maneira, a Holding de Propriedade de Marca diminui impostos e fortalece a estrutura patrimonial e operacional do indivíduo, marca, empresa ou grupo.

Holding de Propriedade de Marca no Brasil ou no exterior?

A escolha da localização para sediar uma Holding de Propriedade de Marca é uma decisão estratégica que pode ter economias significativas, e não se baseia apenas em critérios fiscais, mas também em fatores como estabilidade econômica, segurança jurídica, facilidade de gestão e reputação.

O Brasil é escolhido pela proximidade e facilidade, mas o país tem uma carga tributária bastante alta para a pessoa física. Países como Holanda, Luxemburgo, Irlanda e Suíça atraem muito mais Holdings, já que possuem regimes fiscais favoráveis, tratados de dupla tributação e ambientes regulatórios estáveis.

A decisão sobre onde sediar a holding é importante: se você tem presença na Europa, pode se beneficiar de estabelecer sua holding em um país europeu, facilitando a gestão de ativos intangíveis e diminuindo ainda mais os impostos. Se está mais nos EUA, é Nevada, Texas, Delaware, Alaska, Florida e Wyoming.
Lei das Holdings (6.404 de 15/12/1976): “A companhia pode ter por objeto participar de outras sociedades; a participação é facultada como meio de realizar o objeto social, ou para beneficiar-se de incentivos fiscais.”

A Contabilidade Internacional vai fazer muito por você.

Muito mais importante que o trabalho que fazemos, é o resultado prático, as vantagens e os benefícios, para você, sua família e suas empresas. E os benefícios e vantagens para você do nosso trabalho são evidentes:
Não-incidência de ITBI
Imunidade de Inventário
Não-incidência de ITCMD
Sem Imposto Ganho de Capital

Desconto de 20% na Holding de Propriedade de Marca

Agende uma reunião sem compromisso com nossos especialistas, gratuitamente ou sem custo algum. Garantimos um desconto de 20% em qualquer operação, inclusive na Holding de Propriedade de Marca.

Ligação: a Holding de Propriedade de Marca

(11) 3185-8200 – Atendimento
(11) 5200-2082 – Operacional

Email: a Holding de Propriedade de Marca

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas na Holding de Propriedade de Marca.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Atendimento 24×7

A Contabilidade Internacional é a única a ter atendimento e suporte online 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Reunião sem Compromisso

Também é a única a disponibilizar reunião gratuita sem compromisso, para você tirar suas dúvidas antecipadamente.

Motorista e Carro Blindado

E é a única a oferecer um SUV 100% elétrico com 7 lugares e motorista para seu transporte ao visitar nosso escritório.

Marcar Reunião Agora: (11) 3185-8200

Faça a sua Holding de Propriedade de Marca antes de pagar impostos altíssimos ao receber royalties e outros direitos, ou ter qualquer bloqueio de bens.