Av das Nações Unidas, 12551 - 18º Andar WTC - Brooklin - São Paulo/SP

Holding de Investimentos: Sigilo, Economia de Impostos, Blindagem Patrimonial e Sucessão Familiar.

A Holding de Investimentos tem vários benefícios claros, mas os dois principais são:

Sigilo total e Blindagem completa sobre todos os seus investimentos, que não podem ser atacados, bloqueados, arrestados, tomados nem penhorados. Esse benefício é enorme, já que parece que todo mundo parece saber quando você tem dinheiro.

O segundo grande benefício é ter a não-incidência do imposto sobre a herança. Com as mudanças na Constituição Federal e a reforma tributária, agora todos os estados cobram progressivamente o ITCMD, que pode alcançar altíssimos 16% no falecimento do pai e no falecimento da mãe.

Ao somar tudo isso com os gastos e custas de Inventário, a conta fica muito alta.

Legalmente, a Holding de Investimentos é capaz de impedir essas despesas.

Como a Holding de Investimentos Funciona?

Nada é mais certo nesse mundo que a Morte e os Impostos, Benjamin Franklin, 1789.

Uma Holding de Investimentos é uma empresa formada especificamente para possuir ativos financeiros, papéis e investimentos variados, oferecendo vantagens fiscais, de planejamento sucessório e de proteção, sigilo e blindagem patrimonial.

Esse tipo de holding permite uma gestão fiscal mais eficiente dos ativos, o que vai resultar em uma carga tributária menor sobre rendimentos e ganhos de capital. De fato, a Holding de Investimentos não paga imposto sobre ganho de capital. E embora exija alguns passos legais e burocráticos, o processo é mais simples do que se imagina.

Os principais benefícios incluem proteção patrimonial contra credores, planejamento sucessório facilitado, e eficiência na gestão tributária.

Por último, vem a Sucessão Familiar, e somando os custos de inventário, honorários advocatícios, imposto sobre a herança, imposto sobre ganho de capital, escritura e taxa judiciária, os filhos perdem 1/3 do patrimônio na morte do pai, e no falecimento da mãe perdem mais 1/3. Legalmente, a Holding de Investimentos impede tudo isso.

Marcar Reunião Agora: (11) 5200-2082

Faça a sua Holding de Investimentos antes da legislação do ITCMD tomar bens e sua família perder 1/3 de patrimônio no falecimento do pai e 1/6 no da mãe.

Como a Holding de Investimentos
evita ITCMD, Inventário e ITBI?

Hoje, conseguir isenções no inventário, não-incidência de ITBI e do imposto sobre a herança ou ITCMD, tornou-se um processo ainda mais complexo, mas vamos explicar abaixo como garantimos essas vantagens.

Para quê serve a Holding de Investimentos na Prática.

Uma Holding de Investimentos é, em essência, uma estrutura corporativa destinada à administração de um portfólio de investimentos. Diferentemente de uma empresa que produz bens ou oferece serviços, o propósito primordial de uma holding é possuir papéis, entre outros ativos.

Através desta estrutura, o investidor consegue centralizar a gestão de seus ativos sob um único CNPJ, facilitando tanto a administração quanto a otimização fiscal.

Neste modelo, a holding torna-se a proprietária dos ativos, e o investidor controla a holding, criando uma camada de proteção entre os ativos e vários problemas. A estrutura oferece uma série de vantagens, especialmente para investidores que buscam não apenas gerir seus ativos de maneira eficiente, mas também proteger seu patrimônio de possíveis litígios e otimizar a carga tributária incidente sobre os rendimentos e eliminar os impostos sobre o ganho de capital.

A Blindagem Patrimonial da Holding de Investimentos.

A blindagem patrimonial oferecida por uma Holding de Investimentos funciona como um verdadeiro bunker para seus ativos. Em tempos de incerteza econômica ou disputas legais, ter seu patrimônio bem resguardado é essencial. Essa estruturação permite que os ativos sejam protegidos de credores e decisões judiciais adversas, uma vez que os bens pertencem à holding e não ao indivíduo.

Isso é particularmente relevante em situações de conflito, seja em disputas comerciais, separações ou divórcios, quando os bens do casal estão em questão.

Ao invés de enfrentar o risco de ter ativos pessoais diretamente expostos, a holding atua como uma camada de proteção, assegurando que o patrimônio familiar ou empresarial seja preservado, já que não está na pessoa física.

Isso facilita o controle financeiro, a avaliação de desempenho dos ativos e permite uma visão clara do patrimônio total, simplificando a gestão e as decisões.

A Sucessão Familiar e o ITCMD Progressivo nos Estados.

No contexto da Sucessão Familiar, a Holding de Investimentos simplifica a transmissão de bens para a próxima geração. Enquanto o inventário é um processo longo e caro, especialmente quando envolve a divisão de imóveis, filhos de pais separados e até herdeiros de relações anteriores, a holding organiza antecipadamente e de sem custos, o processo de transferência de patrimônio.

Através da holding, é possível estabelecer diretrizes claras para a sucessão, incluindo a distribuição de ações da holding entre os herdeiros, o que pode ser feito de maneira planejada, sem necessidade de partilha de bens individuais.

Isso não só assegura a manutenção do controle sobre os ativos de maneira unificada mas também minimiza os conflitos entre herdeiros. Mas a Sucessão Familiar nas Holdings permite uma significativa economia tributária, especialmente de ITCMD, que agora é progressivo e não incide na holding.
Lei das Holdings (6.404 de 15/12/1976): “A companhia pode ter por objeto participar de outras sociedades; a participação é facultada como meio de realizar o objeto social, ou para beneficiar-se de incentivos fiscais.”

A Contabilidade Internacional vai fazer muito por sua família.

A parte mais importante do trabalho que fazemos, é o resultado prático, as vantagens e os benefícios, para você, sua família e suas empresas. E os benefícios e vantagens para você do nosso esforço são evidentes:
Não-incidência de ITBI
Imunidade de Inventário
Não-incidência de ITCMD
Sem Imposto Ganho de Capital

Receba 20% Desconto na Holding de Investimentos

Agende uma reunião sem compromisso com nossos especialistas, gratuitamente ou sem custo algum. Garantimos um desconto de 20% em qualquer operação ou estrutura.

Ligação sobre a Holding de Investimentos

(11) 5200-2082
(11) 9 5445-2525

Email sobre a Holding de Investimentos

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas sobre a Holding de Investimentos.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Atendimento 24×7

A Contabilidade Internacional é a única a ter atendimento e suporte online 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Reunião sem Compromisso

Também é a única a disponibilizar reunião gratuita sem compromisso, para você tirar suas dúvidas antecipadamente.

Motorista e Carro Blindado

E é a única a oferecer um SUV 100% elétrico com 7 lugares e motorista para seu transporte ao visitar nosso escritório.

Marcar Reunião Agora: (11) 5200-2082

Faça a sua Holding de Investimentos antes da legislação do ITCMD tomar bens e sua família perder 1/3 de patrimônio no falecimento do pai e 1/6 no da mãe.
Estamos aqui para te ajudar no que precisar, faça a sua pergunta aqui: