Holding Bancária: Gestão Fiscal, Economia de Impostos, Sigilo, Proteção do Capital e Blindagem.

Você já parou para pensar em como as operações financeiras que parecem tão simples no dia a dia são controladas e geridas por variadas instituições financeiras?

Por trás de cada transação, empréstimo ou operação de crédito, existe um universo complexo de estruturas contábeis, fiscais, tributárias e jurídicas, que controlam e gerencias as mesmas empresas e instituições que recebem e transferem dinheiro.

E para proteger capital depositado, compras em cartões de crédito e os valores pagos nos boletos que você recebe, no coração de tudo há uma Holding Bancária.

Não fosse essa Holding, qualquer problema societário ou tributário e até financeiro da empresa que está processando a transação, faria você perder seu dinheiro.
DISCLAIMER: A utilização da imagem de Evaristo Costa
é autorizada mediante acordo contratual.

A Holding Bancária Controla o Dinheiro.

Todas as instituições financeiras, bancos, processadoras, gateways, meios de pagamento, cartões de crédito, corretoras, bancos digitais, financeiras e etc, são gerenciadas por uma Holding Bancária. É onde o dinheiro realmente fica.

Essa estrutura permite uma administração centralizada, facilitando a gestão de recursos, compartilhamento de serviços e, principalmente, a supervisão regulatória. Em outras palavras, uma holding bancária atua como a empresa-cofre, controlando o capital.

Este modelo de negócios oferece várias vantagens, como a otimização fiscal e a redução de riscos através da diversificação das atividades financeiras. Além disso, facilita o acesso a novos mercados e capital, uma vez que operações sob o mesmo grupo podem compartilhar sua força e reputação no mercado.

A criação de uma Holding Bancária exige uma autorização especial do Bacen.

Marcar Reunião Agora: (11) 3185-8200

Faça a sua Holding Bancária para administrar a sua operação de banco digital, compensação bancária, instituição de pagamentos ou gateway.

Como a Holding Bancária
funciona na prática no Brasil?

A Holding Bancária controla uma ou mais instituições financeiras, como bancos, seguradoras e financeiras, centralizando a gestão e otimizando as operações.

Toda Instituição Financeira está abaixo de uma Holding Bancária

A Holding Bancária entrega diversos benefícios variados, mas dentre os principais está a otimização fiscal, permitindo uma gestão tributária mais eficiente através da consolidação fiscal da operação. Todo banco, instituição financeira e meio de pagamento, precisa seguir um conjunto de normativas e legislações que vem desde Basel, na Suíça, mas também as regionais e do Banco Central. Ou seja, a Holding Bancária é obrigatória para esse tipo de operação.

Além disso, a Holding Bancária permite a captação de recursos no mercado de capitais, dada a sua capacidade de oferecer garantias mais sólidas aos investidores, além da facilidade de expansão e diversificação de negócios.

A governança corporativa é outra obrigatoriedade importante, por meio de uma gestão mais transparente e um controle mais rigoroso, garantindo que as práticas empresariais estejam alinhadas com os interesses dos acionistas e reguladores.

A Holding Bancária controla e administra o Capital.

A Holding Bancária exige uma estrutura com um capital significativo, mas também uma compreensão profunda do mercado financeiro e das regulamentações aplicáveis. O primeiro passo é obter a autorização do Banco Central do Brasil, o que implica em cumprir uma série de requisitos legais, operacionais e financeiros.

Além disso, é fundamental desenvolver um plano de negócios sólido que detalhe a estratégia da holding, incluindo a estrutura organizacional, os modelos de gestão de riscos e a proposta de valor para o mercado. Este plano deve demonstrar viabilidade e aderir às regulamentações do setor financeiro.

A construção de uma equipe de gestão experiente e certificada também são componentes obrigatórios para uma Holding Bancária. Esses elementos garantem não apenas a expertise necessária para a gestão eficaz das operações, mas também a capacidade de navegar pelos desafios regulatórios e de mercado.

A Holding Bancária recebe investimentos na Bolsa.

No coração da Holding Bancária está a ideia de sinergia, capital e eficiência. Ao proteger a operação financeira, a holding compartilha recursos, conhecimentos e estratégias, protegendo o capital da estrutura.

A gestão de risco é outra área onde a Holding Bancária consolida as funções de monitoramento e controle, ao implementar uma abordagem mais uniforme e eficaz. Isso é especialmente importante em um setor tão regulamentado e sujeito a mudanças rápidas como o mercado financeiro, onde a capacidade de responder de forma ágil a novas regulamentações pode definir o sucesso ou fracasso.

A Holding Bancária consegue negociar melhores condições com fornecedores, acessar financiamentos mais vantajosos e atrair investimentos, beneficiando todos os clientes, ao alavancar vantagens competitivas para crescer receitas, diminuir despesas, e remunerar acionistas e correntistas eficientemente.
Lei das Holdings (6.404 de 15/12/1976): “A companhia pode ter por objeto participar de outras sociedades; a participação é facultada como meio de realizar o objeto social, ou para beneficiar-se de incentivos fiscais.”

A Contabilidade Internacional pode fazer muito por você.

Muito mais importante que o trabalho que fazemos, é o resultado prático, as vantagens e os benefícios, para você, sua família e suas empresas. E os benefícios e vantagens para você do nosso trabalho são evidentes:
Não-incidência de ITBI
Imunidade de Inventário
Não-incidência de ITCMD
Sem Imposto Ganho de Capital

Receba 20% Desconto na Holding Bancária

Agende uma reunião sem compromisso com nossos especialistas, gratuitamente ou sem custo algum. Garantimos um desconto de 20% em qualquer operação ou estrutura.

Ligação sobre a Holding Bancária

(11) 3185-8200 – Atendimento
(11) 5200-2082 – Operacional

Email sobre a Holding Bancária

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas sobre a Holding Bancária.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Atendimento 24×7

A Contabilidade Internacional é a única a ter atendimento e suporte online 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Reunião sem Compromisso

Também é a única a disponibilizar reunião gratuita sem compromisso, para você tirar suas dúvidas antecipadamente.

Motorista e Carro Blindado

E é a única a oferecer um SUV 100% elétrico com 7 lugares e motorista para seu transporte ao visitar nosso escritório.

Marcar Reunião Agora: (11) 3185-8200

Faça a sua Holding Bancária para administrar a sua operação de banco digital, compensação bancária, instituição de pagamentos ou gateway.