Desvendando os Hábitos Financeiros dos Brasileiros

Desvendando os Hábitos Financeiros dos Brasileiros

A evolução das fintechs, bancos digitais e as startups voltadas para soluções financeiras inovadoras, tem despertado a curiosidade e interesse do mercado global. O comportamento financeiro dos seus clientes, especificamente, tornou-se o centro de muitos debates e estudos. Neste contexto, uma pesquisa conjunta entre as consultorias Teads e Kantar trouxe à luz detalhes intrigantes sobre os hábitos desses consumidores.

Comprometimento de Renda e Investimentos
A pesquisa apontou que mais da metade da renda mensal dos brasileiros, especificamente 56%, que optam pelos serviços das fintechs, é voltada para o pagamento de despesas e liquidação de dívidas. Um olhar mais aprofundado nos revela que, do montante restante, 22% é direcionado para a poupança. Intrigantemente, a mesma porcentagem, 22%, é alocada para variados investimentos.

A Preferência pelos Cartões de Crédito
Um destaque do estudo é a constatação da predominância do uso de cartões de crédito. Estes se mostraram uma ferramenta diária para 78% dos clientes das fintechs. Além disso, evidencia-se uma tendência crescente para o uso de cartões de crédito digitais, com 65% dos participantes do estudo confirmando a sua utilização.

Operações Online e Contas de Poupança
O ambiente digital e a facilidade de transações online têm atraído um grande número de usuários. A pesquisa revela que 69% dos entrevistados utilizam contas de poupança, e 65% afirmam realizar transferências e outras transações online com frequência.

Perspectivas Futuras e Adoção de Novas Ferramentas
As fintechs continuam a inovar, e a percepção dos clientes sobre as novas ferramentas é de grande interesse. Neste estudo, foi revelado que 70% dos usuários estão inclinados a adotar cartões de crédito digitais. Além disso, 38% estão considerando diversificar seus investimentos no ambiente digital. De forma surpreendente, 25% dos entrevistados expressaram interesse em se aventurar no mundo das criptomoedas.

Este estudo ilumina não apenas o atual comportamento dos usuários de fintechs, mas também as tendências emergentes. À medida que as fintechs continuam a evoluir, é imperativo entender e atender às necessidades e expectativas dos clientes, guiando-os em sua jornada financeira no mundo digital.

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *