Abrir uma Empresa comum ou uma Holding Malta na Europa, garante muitos benefícios para brasileiros.

Malta, no Mediterrâneo, destaca-se como um dinâmico centro financeiro e tecnológico de 316 quilômetros quadrados em três ilhas — Malta, Gozo e Comino.

Com 514.000 habitantes, tem a capital, Valletta, Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A economia maltesa é amplamente reconhecida por sua robusta indústria de iGaming, que atraiu as principais empresas do setor, com um regime fiscal com reembolsos significativos de impostos às empresas e o imposto corporativo de até 5%.

O sistema legal de Malta é a Common Law inglesa com o Direito Civil romano.
DISCLAIMER: A utilização da imagem de Evaristo Costa
é autorizada mediante acordo contratual.

Ligação sobre Malta

(11) 3185-8200 – Atendimento
(11) 5200-2082 – Operacional

Email sobre Malta

sac@contabilidadeinternacional.com

Reunião Presencial no Escritório

Avenida das Nações Unidas, 12551 – 18º Andar – WTC
Brooklin, São Paulo/SP – CEP 04578-903

Agendar Reunião sem Compromisso

Vamos agendar uma reunião sem compromisso, presencial ou virtual, por ligação ou por vídeo-chamada, para tirarmos todas as suas dúvidas sobre uma Holding em Malta.

É só preencher os campos abaixo, escolher o melhor dia e horário para você e enviar, que nosso time automaticamente envia os dados de agendamento.

Não tem custo algum e o agendamento é rápido e no melhor dia/horário para você.
Agendamento

Onde Fica Malta?

Use os botões de + e – abaixo e à sua esquerda para dar Zoom no mapa.

Imposto sobre a Herança?

A transmissão é isenta de impostos na herança de pais, com procedimento ágil para as offshores em Malta.

Inventário?

O inventário e a transmissão de bens é sem custos na jurisdição de Malta e o processo é bastante ágil.

Imposto Ganho de Capital?

A jurisdição não aplica impostos sobre rendimentos de fora ou sobre ganhos de capital para as empresas offshore.

Você vai conhecer Malta com a
assistência da Contabilidade Internacional

Vamos explorar Malta numa análise das práticas econômicas e da contabilidade e do jurídico dessa ilha no Mediterrâneo, para enriquecer seu conhecimento global.

História, Política e Geografia, Capital, População e Economia.

Malta, uma nação no Mediterrâneo, tem uma história rica que remonta a milênios, influenciada por várias civilizações, e ao longo dos séculos, foi governada por fenícios, romanos, árabes, normandos, e mais recentemente, britânicos, até sua independência em 1964. Hoje, é uma república parlamentarista com o Presidente como chefe de estado e o Primeiro-Ministro como chefe de governo.
 
Malta é composta por três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino, de clima tipicamente mediterrâneo ou com verões quentes e secos e invernos suaves. A capital, Valletta, é um tesouro de arquitetura barroca, história e cultura, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. Com 500.000 habitantes, Malta é um dos países mais densamente povoados do mundo. Sua economia é bastante avançada, e se baseia no turismo, no iGaming e serviços financeiros.

Jurídico, Tributário e Impostos,
e Comparação com o Brasil.

 O sistema jurídico maltês é uma combinação única de direito civil e Common Law, uma herança de seus diversos governantes ao longo da história. Conhecida por seu regime fiscal favorável, tem uma estrutura mínima de impostos corporativos, atraindo investidores internacionais, tornando-a o destino preferido de offshores.

Os impostos diretos incluem um imposto sobre renda pessoal progressivo para residentes, com alíquotas que se iniciam em 0%, e um imposto corporativo de 0% para acionistas não residentes com empresas offshore em Malta.
 
Malta não possui imposto sobre herança, mas alguns custos legais relativamente baixos podem ser aplicados durante o processo de transferência de imóveis.
 
O sistema financeiro de Malta é robusto e bem regulado, oferecendo uma ampla gama de serviços bancários, financeiros, seguros e iGaming.

Vantagens e Desvantagens para Brasileiros com Holding por lá.

A adesão de Malta à UE e a adoção do euro facilitaram comércio e investimento internacionais, enquanto a sólida regulamentação financeira assegura a integridade e a estabilidade do setor. Comparada ao Brasil, Malta oferece um ambiente de negócios mais aberto e regulamentado, com incentivos fiscais significativos para investidores estrangeiros e uma burocracia bem menor. Embora os dois países se destaquem em turismo e diversidade cultural, Malta se beneficia de sua posição estratégica na UE e de um regime fiscal mais atraente.
 
Para brasileiros, Malta representa uma oportunidade atraente de investimento e residência, graças ao seu regime fiscal favorável, localização estratégica e alta qualidade de vida. No entanto, é crucial entender as especificidades do sistema legal e fiscal maltês e considerar o tamanho limitado do mercado interno e os custos de vida, que podem ser relativamente altos comparados a outras regiões.
Pelo SOFIA, a Contabilidade Internacional descobriu normas que beneficiam Empresas Offshore com imunidade fiscal, garantindo trazer seus recursos no exterior sem pagar impostos, com segurança jurídica, conformidade tributária, proteção legal e tranquilidade.

Como é Malta, para quem
não visitou a ilha ainda.

A economia de Malta, diversificada e em crescimento, é amplamente reconhecida por sua robusta indústria de iGaming, que atraiu as principais empresas para estabelecerem sua base no país, como a Betano.

Este sucesso deve-se em parte ao regime fiscal incentivador de Malta, que oferece reembolsos significativos de impostos às empresas e possibilita a redução da taxa efetiva de imposto corporativo para até 5%.

Malta facilita a operação de entidades empresariais como as Limited Liability Companies (LLCs), proporcionando um ambiente legal seguro e previsível para investidores e empresários. O bilinguismo oficial, com o maltês e o inglês como idiomas oficiais, facilita a comunicação e comércio internacional. E a adoção do Euro como moeda garante estabilidade econômica, segurança jurídica e acesso a mercados mais amplos.

Cadastro no SOFIA

Preencha o campo a seguir com seu email para iniciarmos seu cadastro no SOFIA, nosso Sistema Operacional Fiscal com Inteligência Artificial.